A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) em parceria com a União Europeia, por meio do Projeto Gestão Cidadã, que trabalha transparência e participação social em 16 municípios pernambucanos, monitorou na manhã da última sexta-feira, 15/05, o site da prefeitura e o portal da transparência de Cupira, no Agreste.
Na oportunidade, por videoconferência, os funcionários do controle interno puderam ouvir as sugestões dos agentes do Gestão Cidadã quanto ao nível de transparência e a responsividade dos dois portais. Segundo a coordenadora geral do controle interno de Cupira, Juliana Leite, “a oportunidade foi única, os técnicos do Gestão Cidadã nos ajudaram a rever pontos que no nosso entendimento estavam atendendo a devida resolução, para melhor compreensão do cidadão, tudo para alcançarmos ainda mais a transparência no nosso município”, completou.
Esta é a terceira reunião por videoconferência que a Amupe promove com o objetivo de aprimorar as ferramentas que as gestões utilizam para informar a sociedade sobre suas ações. A primeira foi com Gravatá, no Agreste, e a segunda com Solidão, no Sertão. Hoje, 18/05, a reunião é com o município de Águas Belas.