Amupe promove acompanhamento dos portais da transparência de Calumbi e Cumaru

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), através do Projeto Gestão Cidadã, financiado pela União Europeia, realizou na manhã desta sexta-feira, 22/05, mais uma análise de portal de transparência, agora nas cidades de Calumbi e Cumaru. A iniciativa faz parte de uma série de acompanhamentos que a Associação está promovendo em parceria com 16 municípios no Estado, que fazem parte da área de atuação do Projeto Gestão Cidadã.

Por videoconferência, as agentes do Sertão, Socorro Veras, e do Agreste II, Verônica Ribeiro, puderam esclarecer a equipe de controladoria de Calumbi acerca dos pontos de aperfeiçoamento relativos a distribuição de informação da gestão municipal para com a população, com o objetivo de melhorar a transparência municipal e a responsividade do site.

Para a controladora Micheli Souza, “a reunião de hoje foi de suma importância. Fortalece o princípio da publicidade na gestão pública. É importante nós temos transparência, principalmente neste momento de pandemia. É deixar a sociedade ciente dos gastos para fomentar a participação social,” enfatizou.

Além de Calumbi, nesta sexta o município de Cumaru também recebeu o acompanhamento. Para o agente Anderson Ribeiro, responsável pelo Agreste I, território de Cumaru, “esse trabalho já tem sido executado pela equipe de campo a 3 anos, no início do projeto gestão cidadã. O importante é que conseguimos levar uma visão externa para o município. dessa forma se pode fazer ajustes nos processos de trabalho”, completou.

As duas cidades se juntam a Flores, Solidão, Gravatá, Águas Belas e Cupira, que também já receberam a análise. Para ficar sempre por dentro desses encontros, acesse gestaocidada.amupe.org, ou confira nossas redes sociais no @projetogestaocidada.