O Observatório de Políticas Públicas é uma ação do projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável que tem o objetivo de analisar e compreender a realidade dos municípios brasileiros no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da Nova Agenda Urbana (NAU). Lançada em agosto de 2019, a ferramenta busca identificar experiências exitosas e soluções inovadoras no que se refere aos desafios da Agenda 2030.

Propondo-se a ser um centro de informação e pesquisa, o Observatório funciona como um repositório eletrônico de experiências e práticas de políticas públicas nos municípios. A intenção principal é socializar essas experiências, para que sirvam de referência para outros municípios desenvolverem seus processos. Assim, o projeto busca contribuir para que melhor se conheçam a realidade e os desafios das cidades; divulgar ações do poder público na direção dos ODS e da NAU; promover a intersetorialidade de políticas públicas e o fortalecimento das políticas públicas de intervenção territorial.

Para saber mais sobre o Observatório e cadastrar uma experiência, basta acessar https://www.odsobservatorio.com.br/. Mais informações na sede da ABM com Ronério Ribeiro, via whatsapp: (86) 99486-1644.

Com informações da Associação Brasileira de Municípios (ABM)